Novo Diretor-Geral assume Colégios Salesiano no RN

 

A partir de janeiro de 2025, o Padre José Wilker França assume a direção-geral dos Colégios Salesiano São José e Dom Bosco, no Rio Grande do Norte. Para marcar esse momento, será celebrada uma missa de posse como diretor-geral da presença Salesiana, no dia 10 de janeiro, às 19h30, no Colégio Salesiano Dom Bosco. A celebração será presidida pelo Padre Inácio Vieira, inspetor da Rede Salesiana no Nordeste, e reunirá a comunidade educativa para acolher o novo gestor.

Natural de Alagoas, o Padre José Wilker é membro da Pia Sociedade de São Francisco de Sales e possui ampla experiência na Educação Salesiana, baseada no Sistema Preventivo de Dom Bosco. Com passagens por estados como Pernambuco, Paraná, São Paulo e Bahia, além de vivências internacionais em países como Itália, Irlanda e Bulgária, ele traz uma visão global para fortalecer os valores de excelência acadêmica, formação integral e espiritualidade cristã nos colégios.

Em 2024, Padre José Wilker atuou como Diretor de Pastoral no Colégio Salesiano São José, em Natal, e agora assume a missão de liderar as duas unidades potiguares e destaca o compromisso em continuar formando “bons cristãos e honestos cidadãos”, preparados para os desafios do mundo contemporâneo.

A comunidade educativa é convidada a participar da celebração, reforçando os laços de união e fé que sustentam a tradição dos Colégios Salesiano no estado. As escolas se despedem do Padre Ilmário Pinheiro, que deixa uma marcante contribuição ao longo da gestão no estado para assumir novos desafios na Rede Salesiana no estado da Bahia. A dedicação e zelo permanecerão como legado na história dos colégios Salesiano São José e Dom Bosco no Rio Grande do Norte.

“NOSSOS OLHOS ENXERGAM MUNDOS NO QUINTAL” é uma exposição visual e auditiva pensada por Sillas Martins e Guilherme Marques

(GRATUITO MEDIANTE INSCRIÇÃO)
“NOSSOS OLHOS ENXERGAM MUNDOS NO QUINTAL” é uma exposição visual e auditiva pensada por Sillas Martins e Guilherme Marques, e marca a abertura do espaço de criação artística Casa de Circe (@acasadecirce). As imagens e músicas partem da experiência de reviver um quintal esquecido: limpar, cuidar da terra, plantar e colher como se construíssemos novos mundos – reconstruir o espaço enquanto reconstruímos nós mesmos.

Quais são os mundos possíveis quando colocamos nosso corpo à disposição para criá-los?

IMPORTANTE: Nosso espaço é pequeno, então precisaremos controlar a quantidade de pessoas na exposição mediante inscrição no form: https://forms.gle/UJSDTnMq3cAKyYkx6